Queiroz Galvão executa obras no Valle de Azua na República Dominicana
O Presidente da República Dominicana, Leonel Fernandez, iniciou os trabalhos de construção do Projeto de Desenvolvimento Agrícola Azua II, Pueblo Viejo, cuja execução está a cargo da Construtora Queiroz Galvão, sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Recursos Hídricos (Indrhi). A obra contempla a ampliação, melhoramento e modernização do sistema de irrigação do Valle de Azua, com o reparo dos trechos em condições críticas dos canais existentes e o prolongamento do Canal Ysura.
O projeto beneficia de forma direta 8.600 usuários do sistema de irrigação, que terão um serviço de água mais estável e confiável, assim como os mais de 522 novos produtores que se integrarão às atividades agrícolas. Na cerimônia de lançamento, realizada no dia 19 de janeiro, foi destacada a importância da obra para o desenvolvimento da província de Azua, especialmente para os produtores e suas famílias.
Além de incrementar a atividade agroindustrial e o sistema de comercialização da produção, o projeto pretende diminuir a degradação dos solos produtivos com o uso racional das águas subterrâneas, detendo a salinização dos mesmos.