Grupo Queiroz Galvão patrocina show em benefício da Childhood Brasil
O evento Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual, com o patrocínio do Grupo Queiroz Galvão, chamou a atenção do país para a causa da Childhood Brasil, instituição brasileira que faz parte de uma organização internacional (World Childhood Foundation) fundada por Sua Majestade a Rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e deixar as crianças serem crianças. Entre os nomes que participaram do evento e prestigiaram a causa estavam Ana Botafogo, Caetano Veloso, Djavan, Marcelo Bratke, Maria Bethânia, Maria Gadú, Milton Nascimento, Renata Sorrah, Sandra de Sá, Sandy, Seu Jorge, Thiago Soares, Olodum Mirim e a bateria da Mangueira do Amanhã.
A ideia de realização do show no Brasil nasceu a partir do grande evento comemorativo dos 10 anos da World Childhood Foundation, realizado na Ópera de Gotemburgo, em 2009, na Suécia. Na ocasião, diferentes performances de música e dança ajudaram a divulgar e arrecadar recursos significativos para a causa. Além de Suécia e Brasil, a organização também possui escritórios nos Estados Unidos e na Alemanha, tendo apoiado mais de 500 projetos em 16 países.
A Childhood trabalha em parceria com governos, empresas privadas e comunidades. Entre as realizações mais simbólicas da organização está um pacto, com mais de 900 empresas e entidades empresariais signatárias, pelo enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. A implantação de salas e a formação de profissionais para a coleta de depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual, de forma a que sejam ouvidos num ambiente acolhedor e não sejam revitimizados no decorrer de processos judiciais, é uma outra conquista. A meta agora é investir ainda mais na prevenção do abuso e da exploração sexual, através de campanhas informativas e mobilização de diferentes setores da sociedade.
Há 12 anos, a Childhood Brasil luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalhando com excelência e estratégia para enfrentar este problema em conjunto com as empresas, governos e comunidades. A organização apoia projetos, desenvolve programas, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças adolescentes.