Projeto da Linha 15-Prata recebe prêmio internacional
A alta capacidade de transporte com menor prazo de implantação e custos mais baixos, levou o Monotrilho da Linha 15 – Prata de São Paulo a alcançar reconhecimento Internacional. Durante a 60ª edição do Congresso Mundial de Mobilidade e Transporte Público, o projeto recebeu, em evento na Suíça, o prêmio da União Internacional dos Transportes Públicos na categoria Inovação em Intermodalidade.
Com a premiação, São Paulo será reconhecida como a primeira cidade do mundo a implementar a tecnologia do novo modal de Monotrilho de alta capacidade como sistema público de transporte massivo.
O projeto possui diferenciais significativos. Com capacidade de transportar mais de meio milhão de passageiros por dia, em uma infraestrutura leve, de fácil construção, com custos mais baixos e com a metade do prazo de implementação, se comparado ao metrô tradicional. Quando implantado, o no trem permitirá a redução do tempo de viagem de um percurso que dura duas horas para 50 minutos. Assim, os usuários se beneficiam com uma estimativa de mais três horas livres por dia.
A nova Linha 15-Prata do Metrô vai conectar as estações de Vila Prudente e Cidade Tiradentes na zona Leste da cidade, com um percurso de 24km e 17 estações onde vão circular 54 novos trens de monotrilho, cada um com capacidade de transportar 1000 passageiros.
A execução do projeto da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo está sob responsabilidade do Consórcio Expresso Monotrilho Leste, composto pela parceria das empresas Queiroz Galvão, OAS e Bombardier.
Recent Posts