Crescendo com o país
Liderado pela Queiroz Galvão, o Consórcio Ipojuca Interligações (CII) atua na construção da primeira refinaria erguida pela Petrobras em 30 anos: a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada em Pernambuco.
Parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), a refinaria é uma obra estratégica para o país e para Queiroz Galvão. A missão de Ipojuca é promover a interligação entre cada unidade de armazenamento de óleo cru e seus derivados refinados no empreendimento através de tubulações, válvulas e bombas. Com um dos três maiores contratos da Petrobras em curso no país, o contrato é uma oportunidade de comprovar a capacidade de realização e competência nos processos de gestão e permite ainda a aquisição de know-how para execução de empreendimentos deste porte a Construtora Queiroz Galvão.
Com capacidade de refino de 230 mil barris de óleo por dia, terá 20% da produção voltada para Pernambuco e o restante para os demais estados nordestinos. A Refinaria vai produzir combustíveis com teor de enxofre menos que o exigido pelos padrões internacionais mais rígidos e está adaptada para processar 100% de petróleo pesado com o mínimo de impactos ambientais.
A obra, que chegou a ter 10.614 colaboradores, distribuídos em 42 frentes de serviços em os canteiros de obras, impulsiona o desenvolvimento das cidades em seu entorno e o crescimento da economia de Pernambuco. Promovendo qualidade de vida e qualificando mão de obra local, a Rnest é a primeira refinaria do país a ser inteiramente construída com tecnologia nacional.