Exploração e Produção
Com o propósito de permitir um crescimento exponencial em exploração e produção de hidrocarbonetos, a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) é a única empresa de capital aberto do Grupo e está listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, por ter adotado as melhores práticas e atingido o mais alto grau de governança corporativa. Uma das maiores produtoras independentes de óleo e gás no país, a Companhia diversificou seu portfólio, iniciando o processo de consolidação de sua estrutura organizacional e operacional para enfrentar os desafios de operar em águas profundas na zona de exclusão do pré-sal.
Com a estratégia de crescer consistentemente para estar entre as três maiores companhias brasileiras produtoras de óleo e gás até 2020, a QGEP está preparada para a expansão do segmento petrolífero no Brasil. Combinando experiência, competência e avaliação criteriosa de projetos, vem conquistando posição de destaque entre as empresas do setor em atuação no País.
Primeira empresa independente brasileira a conquistar a qualificação como Operador Tipo A pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, está autorizada a operar em águas profundas e ultraprofundas desde 2000. A QGEP detém um portfólio diversificado e balanceado, com ativos nas principais bacias sedimentares da costa do Brasil.
O pioneirismo e a capacidade operacional da QGEP são percebidos pelas suas atividades ao longo do tempo: participou da descoberta do Campo de Manati, um dos maiores produtores de gás natural não associado no Brasil; no Campo de Atlanta atua como única operadora brasileira na zona de exclusão do pré-sal da Bacia de Santos. Celebra ainda a descoberta transformacional de Carcará, uma das maiores colunas de óleo já identificadas no pré-sal, ocorrida em 2012. De olho no futuro, detém participação em blocos exploratórios ao longo da costa, em áreas com alto nível de maturidade, bem como em regiões de fronteira.
Para manter e ampliar essa excelência conquistada nos últimos anos, a QGEP tem intensificado os programas de treinamento, a atração de talentos e a utilização de novas tecnologias que permitem suportar o crescimento contínuo.